.

Dez coisas que você provavelmente não sabia sobre o McDonalds

1- Ronald McDonald não era mascote original da empresa; Speedee, um garçom que acena com a cabeça em forma de hambúrguer, era o representante da cadeia em seus anos de formação.
2 - McDonald de ouro maciço -  Um arco dourado estilo estilo anos 50 com fachada e telhado de ouro no Wisconsin, é um dos vários restaurantes temáticos na cadeia. Outro restaurante ostenta um candelabro de ouro 24 quilates e  luminárias luxuosas. 3 - Aproximadamente um em cada oito trabalhadores dos EUA em algum momento foi empregado do McDonalds,
4- A rede aumentou dividendos dos acionistas durante 25 anos consecutivos, ganhando um lugar no Standard & Poor’s 500 Dividend Aristocrats.
5 - McDonald’s não vende comida ou outros suprimentos diretamente aos franqueados, em vez disso, delegar essa tarefa para os operadores logísticos terceirizados.
6- Embora eles se orgulhem sobre a compatibilidade do seu menu e comida de qualidade onde quer que você esteja no mundo, o McDonald’s costuma fazer concessões ocasionais aos costumes e gostos locais. Então, na Indonésia, você pode comprar McRice, lojas indianas são desprovidas de carne bovina, o que é proibido na religião hindu, e Portugal continua a ser o único mercado onde você pode pedir uma sopa.
7 - Tão onipresentes são os arcos dourados que o preço do Big Mac tem sido usado como um barômetro da economia. No topo do “Big Mac Index”, como os locais mais caros para comprar um Big Mac em 2010 foram a Noruega, seguida pela Suécia, Suíça, Brasil e Dinamarca. Os cinco mais acessíveis são a Ucrânia, Hong Kong, China, Tailândia e Egito.
8 -Um estudo de 1997 chamado Golden Arches East  sugeriu que padrões de serviço em restaurantes independentes na Ásia Oriental tinha melhorado visivelmente desde a chegada da cadeia de hambúrguer americano. O relatório encontrou evidências de que o McDonalds definiu novos padrões de higiene e limpeza das pessoas e locais que logo exigiam banheiros melhor de restaurantes independentes.
9- Um antigo combatente da resistência curda estabeleceu um restaurante clone no Iraque, quando seu pedido para criar uma franquia McDonald  oficial foi recusado por causa das sanções econômicas impostas ao regime de Saddam Hussein. Suleiman Qassab, que havia trabalhado no McDonalds como refugiado em Viena, ainda abriga a esperança de um dia transformar sua lanchonete “Madonal” em uma franquia oficial. Nesse meio tempo, ele formulou um menu muito parecido com a da gigante de fast-food e incorporou os arcos dourados para a sinalização, mas ainda tem de suportar a ação legal da gigante dos fast-food.
Madonal imitation McDonalds in Iraq Dez coisas que você provavelmente não sabia sobre o McDonalds.
McDonalds pirata em Sulaymaniyah, território curdo, Iraque (Foto: nketring no Wikimedia Commons)

10- Nem todos os itens de menu triunfaram. Fails incluídos: O hulaburger – projetado para os católicos que evitam comer carne às sextas-feiras, que consiste em substituir a carne com uma fatia de abacaxi – o McLobster, feito com lagosta mas que só está disponível na cidade do Maine nos E.U.A, além do McPasta, McSpaghetti, McPizza e McDogs.
Fonte

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários