.

Os 10 Restaurantes com as vistas mais bonitas do mundo



Os 10 Restaurantes do mundo com vistas mais bonitas.
Sentar-se num restaurante pra degustar um bom prato é uma experiência que se pode ter em vários níveis, e os locais que possuem vista panorâmica espetacular têm um valor agregado indiscutível. O site americano ABC selecionou os dez restaurantes com vistas de tirar o fôlego mais amados do mundo, restaurantes onde é necessário se fazer uma reserva com meses de antecedência ou que, ao contrário, vivem do “boca-a-boca” de seus aficionados.
No topo da lista está o Skyline Restaurant, em Queenstown, Nova Zelândia, local onde se pode degustar um elegante buffet à base de peixes e saladas (prato principal imperdível, o salmão local) e desfrutar de um panorama incrível, entre fiordes que encontram o mar, florestas exuberantes e as românticas luzes provenientes dos chalés da costa. O restaurante oferece, também, música ao vivo, então, depois de ter jantado e feito uma dezena de fotos, pode-se relaxar ouvindo um pouco de música.

Em segundo lugar, vem o Sunset Restaurant, na Grécia, que pelo nome já se deixa intuir uma ligação com o por do sol. Mais precisamente, o por do sol de Idra, uma ilha grega do Golfo Sarônico. Aqui o peixe chega à mesa fresquíssimo, pescado diretamente do Mar Egeu, e a cozinha é a tradicional da região. O ingrediente especial é o panorama: O sol que ilumina o mar de dia e que à tardezinha desce alaranjado em direção ao mar. O Mediterrâneo, em toda sua beleza inesquecível, quase como a conta que chega ao final da refeição.

Depois da Nova Zelândia e Grécia, países notórios por seus patrimônios geográficos, o Abc indica o suíço Piz Gloria, um pequeno restaurante que serviu de cenário a um filme da saga James Bond – “A Serviço Secreto de sua Majestade”, de 1969. O motivo de tanto sucesso é evidente: o restaurante fica no topo do monte Schilthorn, com  2970 metros, o mais alto da região de Bernese Oberland, e é circundado por cerca de 200 picos de montanhas nevadas. A sensação para quem está sentado em uma de suas mesas é a de estar de frente a um cartão postal. O menu, naturalmente, se aproveita da fama do filme e propõe pratos inspirados no espião mais famoso do mundo, mas à parte dessa incursão cinematográfica, a cozinha é rigorosamente suíça.

No quarto lugar, o site americano coloca New York, com um dos restaurantes mais exclusivos, caros e elegantes da Big Apple: o The View. Do 48º andar de um arranha céu no coração de Manhattan, pode-se admirar os edifícios mais belos da Ilha e, entre o primeiro prato e a sobremesa, o cliente tem a possibilidade de admirar a cidade de diferentes panorâmicas, porque o restaurante gira em 360º a cada hora. O menu propõe pratos da cozinha americana e isso poderia ser a única nota fraca, se cada prato não fosse criado com receitas especiais do prestigiado chef Ron Camillo.

Em quinto lugar, sem afastar-se muito do quarto colocado, encontra-se oTop of the World Restaurant, de Las Vegas. Situado na famosíssima Estratosférica Tower, o local já venceu prêmios e mais prêmios, e o mérito é tanto da cozinha, quanto da espetacular vista sobre Las Vegas com suas milhares de luzes. Os reflexos do deserto que o circundam, misturados às cores dos leds, produzem um clima muito romântico, tanto que os gestores do local criaram o “romance lounge” onde se pode desfrutar concertos ao vivo e, também aqui, uma rotação de 360º a cada uma hora e 20 minutos.

Em São Paulo, no Brasil, encontra-se o Terraço Itália, com o seu The View Bar, sexto colocado, situado no 42º andar de um arranha-céu com vista sobre toda a megalópole. Aqui, o salão não gira, mas, em compensação, a comida é ótima.

E pra quem tem sede de romantismo e ama a atmosfera intelectual, o local perfeito é o Jules Verne, em Paris. Situado na Torre Eiffel, a 125 metros do chão, o menu é criado pelo mago dos sabores, Alan Ducasse. Mas, dos preços, é melhor não falarmos.

O oitavo restaurante escolhido pela Abc é o Michel’s, localizado no Havaí. Encontra-se diretamente na praia, com vista sobre o Oceano Pacífico. Entre ostras, crostini de abacate e cada tipo de iguaria oferecida, os clientes podem se deliciar ouvindo o barulho do mar.

E o mar foi, absolutamente, o grande elemento e diferencial das escolhas, como testemunham os dois últimos classificados: um se encontra na Escócia, na Ilha de Sky e outro em Hong Kong. O Harbour View Seafood Restaurant, localizado na maior das cidadezinhas dessa minúscula Ilha escocesa, Portree Harbor, onde se vêem vacas barbudas pastando e as casas mais antigas ainda são de pedras, circundadas de grama verde e vento gélido mesmo no verão. Um lugar rústico, belíssimo e inóspito que parece rasgado do tempo. O restaurante escolhido pelo Abc é o mesmo que Robert Louis Stevenson amava freqüentar e, é dali, que se pode admirar a vista mais bela da Ilha.

Aqua Restaurant de Hong Kong é um lugar diferente e fascinante, também situado no topo de um arranha-céu e criado para permitir que os clientes possam admirar a cidade lá do alto. Muito semelhante ao The View de New York, com a diferença que, aqui, o menu é composto por deliciosos pratos à base de peixe cru e grelhado.







FONTE: RESTAURANTEEMSP

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários