.

5 animais curiosos pelo mundo!

Star Nose Moles

Bizarro e assustador na aparência são raras e encontradas em áreas de planície do leste do Canadá e nordeste dos Estados Unidos. Possui de 15 a 20 centímetros de comprimento e apenas cerca de 50 gramas de peso. Eles contêm penugem escura e grossa, são considerados cegos pois os olhos são quase invisíveis. Este estranho animal tem um pé desproporcionalmente grande e cauda larga.

Eles têm tentáculos rosas anexados ao seu nariz, que são como antenas em volta das narinas, tem mais de 25.000 receptores sensoriais. Um fato interessante sobre esses Moles é que esses tentáculos surgem apenas o nascimento, dividindo a abertura através de seu nariz. Esses moles são vistos mais comumente perto da água, como lagos, córregos e lagoas, onde também busca por suas minhocas, seu mais desejado alimento.



Proboscis Monkey

Também famoso como "Macaco de nariz longo" o Proboscis Monkey é um macaco do Velho Mundo. O macaco tem um nariz muito grande com uma cor marrom avermelhada. Seu nariz original, geralmente mede até sete centímetros de comprimento e só é observado em macacos machos. O nariz não é apenas uma atração devido ao seu tamanho, mas realiza ações raras como inchaço com sangue quando o macaco está zangado ou chateado serve também como uma chamada de aviso, além de rituais sexuais.

O macaco Proboscis é encontrado em florestas, Manguezais, pântanos e até mesmo em simples ribeirinhos. Eles podem viajar facilmente em lugares secos, nadar em água baixa e profunda. Sua tendência incomum é que eles podem mudar tão facilmente de uma ilha para outra, e pode fazê-lo simplesmente andando em linha reta em uma posição rasteira. Comem principalmente sementes, folhas, brotos de mangue e frutos verdes.

Tarsier

Tarsier são curiosamente muito pequenos, de tal forma que um adulto Tarsier possui apenas 10cm (aproximadamente). E, por vezes em alguns lugares raros, eles são encontrados em tamanho de esquilos com caudas muito longas. Eles não podem andar, se locomovem através de pulos.

É interessante notar que não é nem um macaco, nem um primata, ele fica em uma classificação intermediária que não é bem definida. Os menores Tarsiers são encontrados em Filipinas com os olhos tão grandes quanto seus cérebros. Eles são mamíferos incomuns, que se mantem nas árvores, mesmo durante o sono ou o parto. A tarsier fêmea produz apenas um bebê em um ano, razão pela qual eles são raros.

O que é fantástico sobre eles é que para poder se agarrar às árvores o tempo todo e em qualquer condição, esses animais noturnos tem olhos e ouvidos grandes com quase nenhum cabelo. Eles são comedores de carne e um Tarsier come uma média de vinte grilos por dia. Outra coisa muito incrível sobre eles é o pescoço estranhamente flexível que pode virar até 180 graus!

Leão Branco

Os Leões brancos são animais raros encontrados na África do Sul. Sua cor branca é resultado de uma mutação rara de cor da raça Kruger de leão.

Em leões brancos, os machos são grandes, pesados e lentos. Considerando que, as fêmeas fazem a maior parte da caça. Eles provavelmente têm essa grande desvantagem de não ter nenhuma camuflagem e um simples erro quase certamente não será capaz de conseguir sua presa.

É difícil estabelecer com precisão quantos leões brancos existem hoje, uma número aproximado é que estimasse que há menos de 300 Leões Brancos em todo o mundo. Como os leões brancos são muito raros, são destacados de sua habitação natural par uma criação confinada na África do Sul e são mantidos em zoológicos ou circos. Isso tem sido feito principalmente para salvar a espécie. É triste, mas um fato que hoje todos os leões brancos são encontrados em cativeiro, embora com a intenção de salvá-los e protegê-los.

Polvo Dumbo

Raro e muito bonito, este pequeno polvo é encontrado no fundo dos oceanos. Esta raça de polvo tem o nome por seus estranhos ouvidos, que são conectados à sua cabeça arredondada. Seus braços são conectados um ao outro por uma espécie de membrana fina ou "teia".

Um fato estranho sobre este polvo é que ela só cresce até aproximadamente 15-20 centímetros. Mas o sexo masculino e feminino variam em tamanho e padrão de ventosas. A fêmea deposita os ovos, presumivelmente, durante todo o ano em vez de ter uma estação. A fêmea irá então colocar os ovos debaixo de pedras e conchas e deixá-los à própria sorte.

Em média, eles vivem de 100 a 5.000 metros abaixo do nível do mar. Embora também foram encontrados vivendo em águas com 7.000 metros, a maior profundidade de qualquer polvo. Nada agitando suas barbatanas ou por um bombardeio de água através de sua parte em forma de cone. Sua qualidade estranha, é que ele pode usar todas as suas técnicas para nadar ao mesmo tempo, ou usar cada um delas separadamente. Eles são realmente bons nadadores e são hábeis para fazer uma fuga rápida, quando necessário.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários